Nova Informe

Programa Aprendiz da Casa do Contabilista, idealizado por diretor da Nova Informe, já capacitou milhares de jovens

O Programa de Aprendizagem Profissional da Casa do Contabilista de Ribeirão Preto, idealizado pelo sócio-diretor da Nova Informe Soluções Contábeis José Augusto Picão, já capacitou milhares de adolescentes desde a sua criação há 13 anos.

Na última sexta-feira, 01 de dezembro, mais 83 jovens receberam seus diplomas de capacitação, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto presidida pelo vereador André Trindade, marcada por muita alegria e emoção dos jovens, seus familiares, professores e responsáveis pelo Programa.

Picão, que é diretor da AESCON-RP – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e região, e Conselheiro do CRC-SP – Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo -, durante um rápido discurso contou que desde que foi criada a lei do Menor Aprendiz em 2009, no final do seu primeiro mandato como presidente da AESCON-RP, estudou e se dedicou a fazer algo semelhante pela Casa do Contabilista. “Sigo o seguinte lema na minha vida profissional: nós contadores temos que contabilizar números, mas também devemos saber contabilizar solidariedade e pensando assim, estudei muito e começamos a trabalhar o projeto”.

José Augusto Picão falando da criação do Programa de Aprendizagem Profissional

A presidente da AESCON-RP, Ana Lúcia Corsino Picão, destacou a importância do Programa para todos os adolescentes que passam por ele. “Este programa me alegra muito, pois com ele vocês têm a primeira oportunidade de entrarem no mercado de trabalho. É um programa que enche meu coração de alegria e lá na frente, quando vocês forem profissionais, com certeza se lembrarão desta oportunidade, do primeiro emprego e da Casa do Contabilista”.

A homenagem aos adolescentes acontece em sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto graças a uma Resolução criada pelo então vereador Rodrigo Simões, atualmente diretor presidente da Funtec – Fundação de Formação Tecnológica. “Quero abraçar cada um de vocês que passaram pelo projeto em busca de uma carreira e dizer aos pais que estão aqui, que esses jovens são motivo de muito orgulho. Desejo muito êxito a todos vocês”

De acordo com José Augusto Picão, a ideia inicial na Casa do Contabilista era treinar jovens para os escritórios de contabilidade, porém o projeto evoluiu e os clientes dos escritórios de contabilidade também começaram a chegar em busca dos aprendizes. “O projeto cresceu, recebemos milhares de jovens e a maioria está empregado, o que me enche de alegria. Tenho certeza que todos vocês jovens serão muito felizes e bem-sucedidos naquilo que abraçarem com responsabilidade e ética”, finaliza o diretor da Nova Informe.

LEIA TAMBÉM